quinta-feira, 26 de junho de 2008

Bom Dia

Há quanto tempo eu não coloco nada aqui? Muito! Não sei me explicar. Confesso que algumas vezes tive vontade de escrever nesse tempo, mas foi uma daquelas vontades que também sem saber porque, eu deixei passar. Eu preciso aprender a deixar passar algumas vontades, mas essa não está entre elas.
Preciso contar que eu estou muito feliz! Queria até que o Rafael (ê Janeteee) desse uma passadinha por aqui hoje. Porque em muitas vezes que ele me indagou sobre a minha felicidade eu me assustei com a pergunta. E talvez não tenha sido muito precisa em minhas respostas. E talvez ele saiba muito bem disso.
Estou feliz com os rumos que minha vida tem tomado. Estou me sentindo mais forte diante de muitas coisas. Perdi o medo enorme que eu tinha de certas pessoas e certas situações.
Descobri nesse tempo que fiquei ausente aqui que é preciso crescer! Tudo à minha volta está me cobrando isso. E crescer é difícil. Talvez tenha sido a coisa mais complexa que eu encontrei até agora. Crescer faz a gente ter responsabilidade com a gente mesmo. E aí a gente vê que isso não envolve só os nossos desejos e impulsos, mas muitas outras coisas que chegam a envolver também outras pessoas.
Eu fui percebendo que existem pessoas realmente diferentes de mim. Que pensam diferente, agem diferente, mas nem por isso são melhores ou piores que eu. Cada um tem a sua forma de enxergar e conduzir a sua vida. Não vale a pena ficar julgando atitudes alheias. Vale muito mais se concentrar nas nossas atitudes e fazer o que for melhor, em todos os sentidos.
Escolher o que é melhor é a parte mais difícil. Mas saber o que a gente quer é fundamental. E se a partir do que a gente realmente quer pra si e pro mundo, a gente começa a caminhar e fazer escolhas, tudo pode dar certo!

Nenhum comentário: